Camisa Verde e Branco escolhe samba para o Carnaval 2019

Final de samba-enredo da Camisa Verde e Branco 2019. Foto: SRzd - Fabio Capeleti

Final de samba-enredo da Camisa Verde e Branco 2019. Foto: SRzd – Fabio Capeleti

O sexto samba de enredo do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo 2019 foi conhecido na noite deste domingo (2), em um dos mais tradicionais terreiros da cultura popular brasileira.

+ galeria de fotos da final de samba-enredo da Camisa Verde e Branco

+ Em tom de desabafo, Thiago de Xangô e Juninho Berin fazem reflexão após vitória no Camisa

+ Assista a apresentação do samba campeão no Camisa Verde e Branco

A Mocidade Camisa Verde e Branco definiu a trilha-sonora do enredo “Orin, Orin. Uma viagem sem fim. Quando os tambores ecoam na floresta, a Barra Funda está em festa”. A final do concurso reuniu a comunidade da agremiação  e contou com a participação das torcidas de três obras concorrentes.

Após as apresentações, a diretoria do “Trevo” da Barra Funda escolheu o samba assinado por Leonardo Trindade, Marcio Keleque, Thiago de Xangô, Junior Berin, Rafa do Cavaco, Marcos Vinícius, Lucas Donato, Gabriel Sorriso e Biel como hino oficial de seu desfile do próximo ano.

+ veja como foi o momento do anúncio

+ veja algumas fotos do evento

(clique nas imagens para ampliar)

+ as apresentações

Cada parceria apresentou sua obra para o público presente e comissão julgadora em cinco passagens, sendo uma apenas com a marcação, duas com o ritmo da bateria “Furiosa”, uma com o canto da comunidade e novamente uma passagem para finalizar a exibição novamente com a batucada.

O primeiro time de compositores a subir no palco foi o de número “10” de autoria de Vinicius Nogueira, Anderson Bueno, Luciano Oliveira, Párcio Anselmo, Fernando Rosa, Daniel Almeida, Flavinho Leite e Ronaldo Reis. Fredy Vianna, intérprete da Mancha Verde e Daniel Collete da Pérola Negra lideraram a exibição.

Final de samba-enredo da Camisa Verde e Branco 2019. Foto: SRzd - Fabio Capeleti
Final de samba-enredo da Camisa Verde e Branco 2019. Foto: SRzd – Fabio Capeleti

Em seguida foi a vez da parceria do “samba 3” se apresentar. Agnaldo Amaral, intérprete oficial da Nenê de Vila Matilde, que também se apresentou no evento, conduziu o microfone principal da obra criada por Leonardo Trindade, Marcio Keleque, Thiago de Xangô, Junior Berin, Rafa do Cavaco, Marcos Vinícius, Lucas Donato, Gabriel Sorriso e Biel.

Final de samba-enredo da Camisa Verde e Branco 2019. Foto: SRzd - Fabio Capeleti
Final de samba-enredo da Camisa Verde e Branco 2019. Foto: SRzd – Fabio Capeleti

Coube ao time formado por Dennis Patolino, Guilherme Garoa e Victor 7 encerrar a disputa. Toninho Penteado, intérprete oficial da Unidos do Peruche conduziu a apresentação do “samba 9”.

Final de samba-enredo da Camisa Verde e Branco 2019. Foto: SRzd - Fabio Capeleti
Final de samba-enredo da Camisa Verde e Branco 2019. Foto: SRzd – Fabio Capeleti

+ festa teve apresentação da coirmã Nenê de Vila Matilde

Antes da divulgação do resultado, o terreiro verde e branco ficou azul e branco. A também tradicional Nenê de Vila Matilde se apresentou com sua bateria, ala musical e principais segmentos.

+ leitores do SRzd elegeram o samba de Vinicius Nogueira e seus parceiros como favorito

SRzd abriu enquete para os seus leitores opinarem sobre qual era a melhor escolha para o “Trevo” da Barra Funda. A votação esteve aberta entre os dias 28 e 29.

+ veja o resultado da enquete SRzd

+ Camisa recheada de estreias em 2019

O enredo 2109 será desenvolvido pelo novo carnavalesco da agremiação, Eduardo Caetano.

O artista veio da Imperador do Ipiranga, onde assinou o Carnaval deste ano.

Caetano possui larga experiência no segmento e já assinou, entre outros, desfiles na Nenê de Vila Matilde, Dragões da Real e Vai-Vai.

O elenco tem nova cara, em decorrência de inúmeras mudanças promovidas logo após o desfile deste ano.

Um dos destaques é o retorno do intérprete Tiganá, oficializado logo após a confirmação da saída do intérprete Nêgo. Tiganá defendeu a coirmã Mocidade Alegre nos dois últimos desfiles.

Ainda foram confirmadas a continuidade de mestre Jeyson no comando da bateria “Furiosa” e as contratações do coreógrafo de comissão de frente Arthur Rozas, e do jovem Gabriel Vullen, para a função de primeiro mestre-sala para ser par da porta-bandeira Joice.

+ Veja a galeria de fotos do enredo 2019 da Camisa Verde e Branco 

+ Tiganá: a saída da Mocidade Alegre e o retorno ao Camisa Verde

+ Novo diretor da Camisa Verde: dívidas e a necessidade de modernização

+ Confira a logo oficial do enredo

“Orin, Orin. Uma viagem sem fim. Quando os tambores ecoam na floresta, a Barra Funda está em festa”, é a aposta do escola para voltar ao Grupo Especial. O desafio está marcado para 3 de março, no sambódromo do Anhembi, quando será a sexta a desfilar pelo Acesso 1.

Comentários

 




    gl