Katia Suzuki é desligada do comando dos passistas da Caprichosos

Katia Suzuki. Foto: Hélio Rainho

Katia Suzuki. Foto: Hélio Rainho

A Caprichosos de Pilares acaba de fazer uma mudança radical em seus quadros. Após anos de dedicação e um trabalho que conferiu identidade à sua ala de passistas, mesmo em meio ao turbilhão que varreu a escola para o Grupo C dos desfiles, Katia Suzuki foi desligada do comando da ala. A decisão foi comunicada após a passista ter ouvido vários rumores e, em busca de uma posição assertiva da escola, ter procurado a diretoria para saber de seu destino.

Visivelmente emocionada, reiterando ter sido uma decisão unilateral da escola, Katia afirmou ao SRzd que não teria se afastado do comando nem da luta com a agremiação na Série C caso não tivesse sido dispensada.

O novo diretor da ala é o jovem e talentoso Jhonny Pereira, passista de destaque da Imperatriz Leopoldinense.

A seguir, a emocionada carta-despedida de Katia Suzuki:

“Quase sempre as despedidas não são fáceis. Há seis anos atrás fui convidada para assumir, ou melhor, formar uma ala de passistas na Caprichosos de Pilares. Com muito trabalho e dedicação, formei uma Ala que todos esses anos só me encheu de orgulho. Comecei no Grupo B, fomos campeões nos levando ao Grupo A, onde recebemos prêmios de melhor Ala de Passistas, voltamos ao Grupo B com a cabeça erguida pois o importante era mostrar o nosso samba. Eu iria, sim, para o Grupo C, com a mesma garra e determinação, mas a vida nem sempre é como queremos…

Ao GRES Caprichosos de Pilares agradeço… à minha querida Velha Guarda por cada abraço de respeito, ao Departamento Feminino pelo carinho comigo e minha ala, às lindas Baianas pelos aplausos de admiração, à espetacular Bateria Venenosa, a toda equipe de Harmonia, ao meu anjo da guarda Celso Pimenta, aos diretores que estiveram comigo nestes​ anos o meu muito obrigada.

À nova presidência desejo sucesso, que possa elevar o pavilhão da Caprichosos de Pilares ao lugar que é dele de direito.

Aos meus Malandros e Cabrochas, nunca esqueçam que vocês são excelentes artistas desta arte nobre que é o Samba.”

Leia também:

O Caso Katia Suzuki (ou O Redesenho Moral do Samba – Parte 2)

 

Comentários

 




    gl