Enquete: você concorda com a divisão do título entre Portela e Mocidade?

Uma reunião extraordinária realizada na última quarta-feira (5) pela Liesa definiu a divisão do título de campeã do Carnaval 2017 do Rio de Janeiro entre Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Segunda colocada na classificação final da apuração, a verde e branca alegou que a diferença de um décimo que consagrou a agremiação vitoriosa aconteceu por equívoco do julgador Valmir Aleixo, que avaliou o quesito “Enredo” baseado em um roteiro que havia sido alterado.

A confusão pode ter acontecido porque a versão final do desfile da Mocidade chegou à Liesa após a primeira etapa do curso de julgadores.

A Mocidade solicitou a divisão do título no último dia 23 e obteve êxito após votação realizada entre os representantes das demais agremiações.

Em coletiva de imprensa realizada no dia seguinte, o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, disse que a proposta da direção da Mocidade fere o estatuto e o regulamento da Liesa e que irá recorrer em todas as instâncias visando anular a plenária.

A polêmica foi o assunto mais comentado da semana e repercutiu entre os sambistas de todas as agremiações e com os apaixonados da folia.

E você leitor do SRzd. Queremos saber a sua opinião.

Você concorda com a divisão do título entre Portela e Mocidade?

Comentários

 




    gl