Olha o Aladdin! Mocidade Independente é campeã do Carnaval junto com a Portela

Em plenária realizada nesta quarta-feira (5) na Liesa com os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro foi votado sobre o título do Carnaval 2017 ser dividido entre a Portela e a Mocidade. A votação foi: 7 a favor, 5 abstenções e 1 contra.

O SRzd obteve detalhes da reunião. Ao contrário do que se possa imaginar a plenária transcorreu sem brigas ou elevação de voz. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, colocou em votação o destino do Carnaval 2017 num modelo em que as 13 escolas poderiam escolher 3 opções: Abstenção, Mocidade e Portela. O único voto para Portela foi dado pelo presidente Luis Carlos Magalhães. Daí para frente o placar foi definido assim: 7 a favor, 5 abstenções e 1 contra.

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, recebeu os jornalistas que estavam presentes na sede da Liga Independente das Escolas de Samba. Nesta quinta(6), a Portela irá se pronunciar numa entrevista coletiva que será realizada no seu barracão na Cidade do Samba.

A Mocidade solicitou a divisão do título, no último dia 23, sob o argumento que o erro de um jurado que, segundo a escola, custou o campeonato à Vila Vintém, não poderia punir a agremiação.

A Mocidade identificou no julgador Valmir Aleixo o responsável pelo problema, já que ele usou material inadequado para avaliar o quesito Enredo. Aleixo deu um 9,9, e justificou a penalização por um décimo na ausência de um destaque de chão que não constava no caderno Abre Alas que serviu como roteiro oficial de desfile.

Presidente da Liesa, Jorge Castanheira. Foto: Adriana Vieira
Presidente da Liesa, Jorge Castanheira. Foto: Adriana Vieira

 

O vice-presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, Rodrigo Pacheco, deu entrevista após resultado e disse que foi feita Justiça.

Rodrigo Pacheco/Mocidade. Foto: Adriana Vieira
Rodrigo Pacheco/Mocidade. Foto: Adriana Vieira

Comentários

 




    gl