STJ nega pedido da defesa contra prisão de Lula

Lula agradece solidariedade popular no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

Lula agradece solidariedade popular no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal Justiça (STJ), negou na tarde desta sexta-feira (6) o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a ordem de prisão expedida pelo juiz Sergio Moro. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do STJ.

A defesa do ex-presidente recorreu ao STJ após Moro determinar a prisão do ex-presidente na noite desta quinta-feira (5). Os advogados alegaram que a ordem de prisão é ilegal, pois ainda seria possível apresentar recursos ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), tribunal de segunda instância que cuida das ações da Operação Lava Jato.

Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (segunda instância da Justiça), a 12 anos e 1 mês de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Desde o final da tarde de quinta-feira (5), Lula encontra-se no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo. Ele se dirigiu ao local após o juiz federal Sergio Moro pediu a prisão do ex-presidente no caso do tríplex no Guarujá, em São Paulo, determinando que ele se entregue à Polícia Federal até as 17h desta sexta-feira (6).

Leia também:

– Polícia Federal diz que Lula pode ser preso após às 17h no sindicato

– Lula não vai se entregar em Curitiba

– Defesa de Lula recorre a ONU para evitar prisão; entenda

Comentários

 




    gl