Polícia Federal diz que Lula pode ser preso após às 17h no sindicato

Concentração em frente à porta do Sindicato dos Metalúrgicos. Foto: Reprodução de TV

Concentração em frente à porta do Sindicato dos Metalúrgicos. Foto: Reprodução de TV

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso ainda nesta sexta-feira (6) após as 17h, caso esteja na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. O horário foi estipulado pelo juiz Sérgio Moro como prazo final para que o ex-presidente se apresente voluntariamente.

Se até o horário limite Lula não se entregar, a PF está autorizada a cumprir o mandado de prisão, mas não o pode fazer após às 18h e antes das 6h do dia seguinte, se o alvo estiver em sua residência.

Segundo o chefe de custódia e escolta da Polícia Federal, Jorge Chastalo Filho, há um avião preparado em São Paulo esperando por Lula, caso o ex-presidente não se entregue em Curitiba.

“Em casa, ele não pode ser preso. No sindicato, pode a qualquer hora porque não é domicílio dele”, disse Chastalo Filho.

A Polícia Federal informou que a segurança no prédio da Polícia Federal foi reforçada. Foi convocada uma equipe especializada em segurança, uma equipe de controle de distúrbio civil.

Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (segunda instância da Justiça), a 12 anos e 1 mês de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Leia também:

– Lula não vai se entregar em Curitiba

– Defesa de Lula recorre a ONU para evitar prisão; entenda

Comentários

 




    gl