Turistas americanos são proibidos de visitar a Coreia do Norte

Americanos proibidos de visitar a Coreia do Norte. Foto: Reprodução

O secretário de estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, autorizou na última sexta-feira (21) que seja imposta uma proibição oficial de que os norte-americanos viajem para a Coreia do Norte.

Ao entrar para a lista dos países não permitidos, a partir de agosto deste ano, o passaporte dos EUA será considerado inválido no país ou em viagens através dele. As informações são do jornal britânico “The Guardian”.

A proibição acontece depois da morte do cidadão norte-americano Otto Warmbier, que foi detido pelas autoridades da Coreia do Norte no ano passado, sendo sentenciado a 15 anos de trabalho pesado, acusado de ter roubado um pôster no hotel onde estaria hospedado. Warmbier retornou aos Estados Unidos em coma no mês passado, mas acabou morrendo dias depois.

A porta-voz do departamento de estado, Heather Nauret, afirmou que Tillerson autorizou a proibição “devido às preocupações crescentes pelo sério risco de prisão e detenção de longo prazo sob o sistema de aplicação da lei” do país asiático.

Comentários

 




    gl