TRE-RJ está iniciando os preparativos para novo concurso. (Parte I)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro deve propor a comissão do concurso em breve, mesmo antes do repasse orçamentário do TSE. A pressa está relacionada ao fim da validade do cadastro de reserva em dezembro passado. A partir do fim da validade não há possibilidade de contratação para reposição de pessoal, o que faz o TRE-RJ encarar esse novo concurso como prioridade para esse início de ano. Já existe até um cronograma já montado para esse concurso, não quer dizer que seja garantido, mas já é uma boa sinalização. Segundo esse cronograma, a organizadora deve ser definida ainda dia 24 de março com possibilidade de edital em maio ou junho e provas em agosto ou setembro. Apesar desse cronograma ainda pertencer ao mundo das ideias, o concurso é uma realidade.

O TRE-RJ já havia incluído no orçamento desse ano, o concurso e inclusive com previsão de receitas vindas do processo de inscrição.  Os concursos do poder judiciário não necessitam de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), possui comissão de orçamento própria. Com isso o concurso será realizado. A expectativa é de oferta de vagas para cargos de nível médio e superior, respectivamente com remuneração inicial de R$7.051,99  e R$ 11.033,92 já incluídos os benefícios de gratificação judiciária e auxilio alimentação. A banca organizadora do último concurso foi a CEBRASPE, empresa ligada a CESPE-UNB. Como o órgão já divulgou que a escolha da banca será feita por dispensa de licitação, a CESPE-UNB é uma das bancas bem cotadas para organizar o próximo concurso.

O concurso do TRE-RJ é uma grande oportunidade para a continuidade do estudo de quem vem se preparando para a área dos tribunais, principalmente para os candidatos que estão se preparando agora para o TRF. O conceito de continuidade do estudo é fundamental para quem busca uma posição no serviço público. Quando o candidato inicia o estudo para seu primeiro concurso, mesmo que faça uma preparação séria e eficiente, não tem tempo para sedimentar os conhecimentos das disciplinas… Continua!

Comentários

 




    gl