Vídeo: homem é preso após furtar caixão para comprar cachaça

Homem é preso após furtar caixão. Foto: Reprodução de Internet

Homem é preso após furtar caixão. Foto: Reprodução de Internet

Um homem foi preso em flagrante suspeito de furtar um caixão de uma funerária na cidade de Leopoldina, cidade que fica na Zona da Mata mineira, a 320 km de Belo Horizonte.

O autor do furto não teve seu nome identificado. A ação foi registrada por um motorista que flagrou a cena enquanto trafegava próximo à Funerária Cristo Redentor. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o criminoso, de 30 anos, levando o caixão nas costas.

Segundo os militares, ao ser abordado, o criminoso tentou fugir, mas foi capturado e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde alegou que venderia o objeto e usaria o dinheiro para comprar cachaça. Ele disse que a funerária estaria “abandonada” e por isso pegou o caixão.

De acordo com o jornal “O Tempo”, um dos funcionários da funerária contou que o ladrão, natural de Laranjal, na mesma região, é um velho conhecido na cidade. “Ele é andarilho e fica sempre por aqui. A funerária já tem mais de 50 anos, sempre fica aberta, às vezes sem ninguém, e nunca aconteceu nada desse tipo”, comentou.

Assista:

Comentários




    gl