VÍDEO: Candidato à presidência do Equador é assassinado com três tiros na cabeça em Quito

Candidato à presidência do Equador é assassinado. Foto: Reprodução/Twitter

Candidato à presidência do Equador é assassinado. Foto: Reprodução/Twitter

O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi assassinado com três tiros na cabeça no final da tarde desta quarta-feira (9). Ele saia de uma reunião política com seus correligionários na capital Quito e entrava em um carro quando foi atingido pelos disparos. O ataque e a morte foram confirmados por sua assessoria de imprensa e também pelo atual presidente do Equador, Guilherme Lasso.

“Indignado e consternado pelo assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio. Minha solidariedade e condolências à sua esposa e suas filhas. Por sua memória e sua luta, asseguro-lhes que este crime não ficará impune”, afirmou o presidente do Equador.

Ele também afirmou que mobilizará as autoridades do Conselho Nacional Eleitoral e da Corte Nacional de Justiça, entre outras, para tratar do assunto. “O crime organizado já foi muito longe, mas sobre ele cairá todo o peso da lei”, acrescentou Lasso.

Villavicencio tinha 59 anos e, na última pesquisa de intenções de voto, liderada pela candidata Luísa Gonzales, do partido Revolução Cidadã, apareceu na quinta posição para o pleito presidencial, que será realizado no dia 20 de agosto.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento do atentado. Seis pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento no caso. Em outra gravação, pessoas que estavam no local onde o político foi morto aparecem deitadas no chão.

Comentários

 




    gl