Categories: Geral

Vampeta minimiza caso de racismo em jogo do Flamengo: ‘Não vi motivo para tanto’

O ex-jogador e comentarista Vampeta tentou minimizar o caso de racismo sofrido por Gerson, meio-campo do Flamengo. Durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, transmitido após o jogo entre Flamengo e Bahia deste domingo (20), Vampeta disse que “não viu motivo para tanto” ao comentar as acusações do atleta rubro-negro.

+ Após caso de racismo, Bahia demite Mano Menezes e afasta Ramírez

“Eu tava vendo o jogo e o Gerson é esquentadinho com tudo. Ele joga muito, mas eu não vi, sendo reprisado, eu não vi nada pra tanto. Eu jogo bola ali na Vila Maria, lá tem de tudo… Coreano, boliviano, chinês… “Ô coreano, toca a bola”, “ô boliviano, toca a bola”, “ô chinês, toca a bola”… E aí? Se todo mundo for para a televisão por essas causas”, afirmou o ex-jogador.

O jornalista Flávio Prado interrompeu Vampeta e disse que “ofensa é uma coisa muito pessoal”. O comentarista Benjamin Back também discordou do ex-jogador.

“É diferente. Quando você tem uma liberdade com a pessoa, é lógico que você não vai ligar. É totalmente diferente. Então você falar “po negão” para um cara que é seu amigo, ele sabe que não tem nada. Mas você virar para um cara que você não conhece no meio do jogo e falar “ô seu macaco”… Tá maluco, cara?”, respondeu.

“O mundo parou naquele lance do Neymar e não deu nada. Agora teve um lance de novo com o Paris Saint-Germain contra um time turco, mas os dois já se entenderam. O futebol está muito mimimi…”, retrucou Vampeta.

Confira o vídeo:







Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil

TSE veta pronunciamento do ministro da Saúde por ferir legislação eleitoral

O ministro Edson Fachin, presidente do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, não autorizou o pronunciamento do ministro da Saúde, Marcelo…

15 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Imperatriz e Vila Isabel: Sexta será de novo encontro no Paraíso do Tuiuti

O Paraíso do Tuiuti já deu início à sua temporada de eventos de olho em 2023. Em 22 de julho, os…

25 minutos ago
  • Política

Mulher de Lula, Janja prega paz e respeito independente de crenças religiosas

A primeira-dama Michelle Bolsonaro acirrou o debate religioso no país, atendendo uma das características retóricas do atual governo, numa tentativa…

42 minutos ago
  • Carnaval/SP

Carnavalesco revela inspiração sobre enredo em homenagem a MC Kevin

Morto em maio de 2021, aos 23 anos, após cair do quinto andar da sacada de um hotel no Rio…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Ouça os sambas concorrentes da Mocidade Alegre 2023

“Yasuke”. Este é o título oficial do enredo da Mocidade Alegre para o Carnaval de 2023, quando será a quarta escola…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Mocidade Alegre 2023: samba concorrente de Biro e cia

Compositores: Biro Biro, Turko, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Portuga, Maradona, Imperial, Fabio Souza, Luciano Rosa, Fionda Tem Tem e…

1 hora ago