Vampeta minimiza caso de racismo em jogo do Flamengo: ‘Não vi motivo para tanto’

Vampeta na TV Gazeta, Foto: Reprodução

O ex-jogador e comentarista Vampeta tentou minimizar o caso de racismo sofrido por Gerson, meio-campo do Flamengo. Durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, transmitido após o jogo entre Flamengo e Bahia deste domingo (20), Vampeta disse que “não viu motivo para tanto” ao comentar as acusações do atleta rubro-negro.

+ Após caso de racismo, Bahia demite Mano Menezes e afasta Ramírez

“Eu tava vendo o jogo e o Gerson é esquentadinho com tudo. Ele joga muito, mas eu não vi, sendo reprisado, eu não vi nada pra tanto. Eu jogo bola ali na Vila Maria, lá tem de tudo… Coreano, boliviano, chinês… “Ô coreano, toca a bola”, “ô boliviano, toca a bola”, “ô chinês, toca a bola”… E aí? Se todo mundo for para a televisão por essas causas”, afirmou o ex-jogador.

O jornalista Flávio Prado interrompeu Vampeta e disse que “ofensa é uma coisa muito pessoal”. O comentarista Benjamin Back também discordou do ex-jogador.

“É diferente. Quando você tem uma liberdade com a pessoa, é lógico que você não vai ligar. É totalmente diferente. Então você falar “po negão” para um cara que é seu amigo, ele sabe que não tem nada. Mas você virar para um cara que você não conhece no meio do jogo e falar “ô seu macaco”… Tá maluco, cara?”, respondeu.

“O mundo parou naquele lance do Neymar e não deu nada. Agora teve um lance de novo com o Paris Saint-Germain contra um time turco, mas os dois já se entenderam. O futebol está muito mimimi…”, retrucou Vampeta.

Confira o vídeo:










Comentários

 




    gl