Categories: Geral

Vampeta entrega irritação de pentacampeões com Casagrande

Comentário feito pelo ex-jogador e comentarista Walter Casagrande gerou incômodo entre alguns atletas que participaram do time do pentacampeonato conquistado pela Seleção Brasileira na Copa de 2002.

Na goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, os pentacampeões Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo marcaram presença nas tribunas, juntos do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Em seu blog no UOL, Casagrande fez crítica aos ex-jogadores por suposta “arrogância e distância que se colocam do nosso povo”, comparando eles com os argentinos Batistuta, Crespo, Sorin e Cambiasso, que foram gravados em meio a torcida pelo time de Messi e companhia.

Casão citou que os nomes históricos do Brasil não possuem a mesma identificação que os ídolos argentinos com os torcedores. Sem citar nomes, ele escreveu que os craques do penta preferem se colocar ao lado de dirigentes da Fifa e entidades do Catar do que se aproximarem da torcida.

“Os brasileiros não se misturam, enquanto os argentinos nunca deixaram de ser torcedores. Existem vídeos e imagens rodando a internet com ex-jogadores argentinos que são de emocionar. E também existem vídeos e imagens de ex-jogadores brasileiros que chocam pela arrogância e pela distância que se colocam do nosso povo”, disse.


Leia também:

+ Internado, Pelé relembra promessa feita ao pai na Copa de 1958

+ Vídeo: Tite faz a ‘dança do pombo’ após gol de Richarlison e viraliza


Vampeta entrega desconforto dos pentacampeões

Em participação durante um debate sobre a Copa do Catar na rádio Jovem Pan, o ex-jogador Vampeta, campeão com o Brasil em 2022, revelou que os ex-atletas ficaram revoltados com as falas de Casagrande. O descontentamento foi expressado em um grupo de WhatsApp.

“A câmera no jogo do Brasil sempre pega o Kaká, Ronaldo, Roberto Carlos e o Cafu. Tá dando a maior polêmica e eu vou contar. Tem um grupo de 2002 e os caras estão put… com o Casagrande”, iniciou.

“Ele postou um vídeo falando que Batistuta, Sorín, Cambiasso e Crespo assistem aos jogos da Argentina no meio da torcida e os ex-ídolos brasileiros se sentam ao lado do Infantino e do Emir e não transbordam essa simpatia para o povo brasileiro”, completou Vamp.

“O Kaká, que é da igreja, postou que eles estão trabalhando contratados pela Fifa, como têm outros campeões mundiais. O comentário mais simples foi do Kaká: ‘Ele trabalhou tanto tempo na Globo, porque ele não saia dos estúdios e ia para o meio da torcida?’. Esse foi o mais simples do Kaká, que é da igreja. Se eu for mostrar o resto vai dar uma confusão”, concluiu.

O ex-jogador Kaká, que já foi eleito melhor do mundo pela Fifa, publicou uma imagem dos pentacampeões brasileiras ao lado de Infantino, com Casagrande ao fundo.
https://twitter.com/SiteResenha/status/1600148565405224960?ref_src=twsrc%5Etfw

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil
  • Economia
  • Política

Desemprego atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro, aponta IBGE

A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 7,8% no trimestre encerrado…

13 minutos ago
  • Geral

Gripe pode matar? Médico explica e esclarece dúvidas sobre vacina

O Ministério da Saúde antecipou a vacinação contra a gripe. Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de…

33 minutos ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Após invadir BBB 24, Gil do Vigor revela participante que mexe com ele

Gil do Vigor voltou ao BBB. Ele participou, nesta quarta-feira (27), do quadro "Vamo Invadir Sua Casa", apresentado por Marcos…

2 horas ago
  • Brasil
  • Economia
  • Política

Governo prorroga Desenrola Brasil pela segunda vez; veja detalhes

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes.…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Raul Gil anuncia aposentadoria após 60 anos de carreira na TV

Com uma carreira de sucesso que contabiliza mais de 60 anos na televisão brasileira, Raul Gil decidiu se aposentar. A…

3 horas ago
  • Carnaval/SP

‘O Circo místico das ilusões’ é o enredo da Dom Bosco para o Carnaval 2025

Definido o enredo da Dom Bosco de Itaquera pra a disputa do Grupo de Acesso 1 de São Paulo em…

4 horas ago