Vampeta entrega irritação de pentacampeões com Casagrande

Kaká publicou uma imagem dos pentacampeões brasileiras ao lado de Infantino, com Casagrande ao fundo. Foto: Reprodução/Instagram

Kaká publicou uma imagem dos pentacampeões brasileiras ao lado de Infantino, com Casagrande ao fundo. Foto: Reprodução/Instagram

Comentário feito pelo ex-jogador e comentarista Walter Casagrande gerou incômodo entre alguns atletas que participaram do time do pentacampeonato conquistado pela Seleção Brasileira na Copa de 2002.

Na goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, os pentacampeões Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo marcaram presença nas tribunas, juntos do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Em seu blog no UOL, Casagrande fez crítica aos ex-jogadores por suposta “arrogância e distância que se colocam do nosso povo”, comparando eles com os argentinos Batistuta, Crespo, Sorin e Cambiasso, que foram gravados em meio a torcida pelo time de Messi e companhia.

Casão citou que os nomes históricos do Brasil não possuem a mesma identificação que os ídolos argentinos com os torcedores. Sem citar nomes, ele escreveu que os craques do penta preferem se colocar ao lado de dirigentes da Fifa e entidades do Catar do que se aproximarem da torcida.

“Os brasileiros não se misturam, enquanto os argentinos nunca deixaram de ser torcedores. Existem vídeos e imagens rodando a internet com ex-jogadores argentinos que são de emocionar. E também existem vídeos e imagens de ex-jogadores brasileiros que chocam pela arrogância e pela distância que se colocam do nosso povo”, disse.


Leia também:

+ Internado, Pelé relembra promessa feita ao pai na Copa de 1958

+ Vídeo: Tite faz a ‘dança do pombo’ após gol de Richarlison e viraliza


Vampeta entrega desconforto dos pentacampeões

Em participação durante um debate sobre a Copa do Catar na rádio Jovem Pan, o ex-jogador Vampeta, campeão com o Brasil em 2022, revelou que os ex-atletas ficaram revoltados com as falas de Casagrande. O descontentamento foi expressado em um grupo de WhatsApp.

“A câmera no jogo do Brasil sempre pega o Kaká, Ronaldo, Roberto Carlos e o Cafu. Tá dando a maior polêmica e eu vou contar. Tem um grupo de 2002 e os caras estão put… com o Casagrande”, iniciou.

“Ele postou um vídeo falando que Batistuta, Sorín, Cambiasso e Crespo assistem aos jogos da Argentina no meio da torcida e os ex-ídolos brasileiros se sentam ao lado do Infantino e do Emir e não transbordam essa simpatia para o povo brasileiro”, completou Vamp.

“O Kaká, que é da igreja, postou que eles estão trabalhando contratados pela Fifa, como têm outros campeões mundiais. O comentário mais simples foi do Kaká: ‘Ele trabalhou tanto tempo na Globo, porque ele não saia dos estúdios e ia para o meio da torcida?’. Esse foi o mais simples do Kaká, que é da igreja. Se eu for mostrar o resto vai dar uma confusão”, concluiu.

O ex-jogador Kaká, que já foi eleito melhor do mundo pela Fifa, publicou uma imagem dos pentacampeões brasileiras ao lado de Infantino, com Casagrande ao fundo.

Comentários

 




    gl