Categories: Geral

Vagner Mancini é apresentado como técnico da Chapecoense

Vagner Mancini será o técnico da Chapecoense para a próxima temporada. O acerto e apresentação para imprensa aconteceu na tarde desta sexta-feira (9) em Chapecó.

O último trabalho de Mancini, que terá a missão de assumir o clube após a tragédia que tirou a vida do treinador Caio Júnior, jogadores, diretores, tripulantes e jornalistas em desastre aéreo na Colômbia, foi no Vitória, onde foi demitido em setembro.

“Estou lisonjeado em dar continuidade a uma estrutura vencedora e trabalhar para dar sequência, mesmo que com outras pessoas, a este projeto. Todos acompanharam o crescimento da Chapecoense, o último ano. Fico feliz de dar continuidade ao trabalho que meu amigo Caio Júnior vinha fazendo”, disse Wagner Mancini em sua apresentação.

O presidente em exercício, Ivan Tozzo, presidente em exercício destacou que chegou o momento de iniciar um processo de reconstrução.

“Nosso foco principal ao longo da semana foi o atendimento às famílias. Fizemos o máximo do fundo do nosso coração, para dar o que eles mais precisavam. Foram poucas horas de sono de toda a diretoria. E pedir desculpas se não atendemos bem, mas ficamos muito abalados. Foi muito difícil para todos nós. A partir desse momento, vamos começar a falar em futebol. Não que vamos esquecer da tragédia, vamos rezar todos os dias. A partir de hoje, podem fazer perguntas sobre futebol.

Vagner Mancini começou a carreira de treinador no Paulista, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2005. Contabiliza passagens pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, Grêmio, Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo.

A Chapecoense definiu também o nome de quem comandará o futebol do clube em 2017. Rui Costa, que estava no Grêmio até maio deste ano, será o dono da função.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Ailton Krenak será tema de enredo no Carnaval de São Paulo de 2025

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Inocentes está entre enredo autoral ou reedição

Rio. A Inocentes de Belford Roxo realizou na noite da última quinta-feira (25) reunião presidida pelo presidente administrativo Icaro Ribeiro e…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho: ‘Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas’

Martinho da Vila, do alto da sabedoria de seus 86, em entrevista à Veja: "Ludmilla não entende muito desse assunto…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Diogo Nogueira é homenageado por Paolla Oliveira por aniversário com vídeo fofo

O amor é lindo. Para comemorar os 43 anos de Diogo Nogueira, a atriz Paolla Oliveira publicou um vídeo com…

15 horas ago
  • Carnaval/RJ

Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da Liesa

Carnaval 2025: Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da…

16 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Mãe de Davi se filia a partido político

Política. Elisângela Brito, mãe de Davi, campeão do BBB 24, também está lucrando com a fama do filho. Ela se…

16 horas ago