Traficante Elias Maluco é encontrado morto em penitenciária

Elias Maluco. Foto: Reprodução de Internet

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (22), na Penitenciária Federal de Catanduvas, região oeste do Paraná. As informações são do Departamento Penitenciário (Depen).

Preso em setembro de 2002 – por tráfico de drogas e associação para o tráfico – Elias foi condenado no ano de 2005 a 28 anos e seis meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes. Em 2013, foi sentenciado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão, desta vez pelo crime de lavagem de dinheiro. Desde então, ficou em presídios federais de segurança máxima. O crime gerou grande comoção e deu início a uma série de manifestações pela liberdade de imprensa e contra a violência no Rio.

A família de Elias Maluco foi comunicada da morte pelo Serviço Social do Presídio Federal de Catanduvas. A Polícia Federal foi chamada para fazer a perícia no local.

“O local foi preservado até a chegada da Polícia Federal, que foi acionada para fazer a perícia.
A família foi comunicada pelo Serviço Social da unidade. O Depen Informa, ainda, que preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal”, afirmou o departamento em nota.

Considerado como um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro, Elias Maluco fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho e chefiava o tráfico de drogas em trinta favelas do Complexo do Alemão e da Penha.










Comentários

 




    gl