Torcedores invadem motel e agridem jogador Luan, do Corinthians

Luan. Foto: Reprodução/Youtube

Luan. Foto: Reprodução/Youtube

O jogador Luan, do Corinthians, foi agredido por torcedores do clube na madrugada desta terça-feira (4). O atleta de 30 anos estava em um motel, no bairro da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, quando foi encontrado pelos agressores. Nas redes sociais circulam áudios relacionados ao fato.

De acordo com relatos ouvidos pelo Globo Esporte, Luan sofreu socos e chutes na região das costelas, mas seu estado de saúde não inspira cuidados. Ele estava acompanhado de alguns amigos e mulheres. A direção do Corinthians, clube que o jogador tem contrato até dezembro, acionou a polícia para apurar o ocorrido.

O motel Caribe, onde ocorreu o incidente, foi procurado pela reportagem, mas informou que não pode fornecer informações sobre o caso. Tanto o jogador quanto o Corinthians ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

O delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte, disse ao “UOL” que pediu as imagens do motel para confirmar a presença de Luan e confirmou que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, entrou em contato com ele.

Jogador está afastado de jogos oficiais

Campeão olímpico pela seleção brasileira em 2016, Luan chegou ao Corinthians em 2020, com status de craque, por um valor de R$ 28,9 milhões, após uma passagem de sucesso no Grêmio.

Sem conseguir render, ele foi afastado e treina em separado do restante do elenco. Contabiliza 80 jogos, 11 gols e cinco assistências e não joga desde fevereiro do ano passado.

Em entrevista recente ao podcast do ex-jogador Denilson, Luan revelou que teve uma conversa com Vanderlei Luxemburgo e pediu uma oportunidade para treinar com o restante do grupo de jogadores.

“Quando o Vanderlei chegou, fui trocar ideia com ele. Joguei o papo reto: ‘professor, não preciso contar história triste aqui, você sabe da minha situação. A única coisa que peço é para você me botar para treinar com o grupo e me dar oportunidade”, disse Luan.

Vale destacar que o técnico Vanderlei Luxemburgo descartou a oportunidade pois a “torcida pediu” e “não compraria essa briga”.

Comentários

 




    gl