Torcedora palmeirense que narra jogos para filho cego leva prêmio da Fifa

Silvia Grecco e Nickollas. Foto: Divulgação/Fifa

Silvia Grecco e Nickollas. Foto: Divulgação/Fifa

Após ficar conhecida em todo o Brasil, Silvia Grecco, mãe do garoto Nickollas, de 12 anos, conquistou o prêmio Fifa Fan Award, concedido aos torcedores que se destacaram no ano.

Devido à deficiência visual do garoto, que também é autista, Silvia o acompanha em jogos do Palmeiras e narra cada lance da partida para ele.

“Nós estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras, todos os torcedores do Brasil, todos os torcedores do mundo, todos que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas. É muito amor, muita dedicação e o simples gesto de narrar o jogo para meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista brasileiro, Marco Aurélio Souza [do Grupo Globo], nos ver com o coração. Nossa história rodou o mundo”, disse após receber o prêmio segunda-feira (23), em Milão, na Itália.

“Agradeço à Fifa por poder falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe e precisa ser amada e incluída”, completou Silvia que pretende levar esta ação a torcedores de outros clubes.

“Meu sonho é andar pelo Brasileirão proporcionando isso aos outros. O meu filho tem essa oportunidade porque eu posso levar, mas a grande maioria não tem. Os deficientes precisam de terapia, acompanhamento médico e 90% das pessoas com deficiência estão em lares vulneráveis, não tem essa condição. É muito triste. E não é fácil. Vou fazer com que possa realizar esse sonho”, falou Silvia.

A brasileira concorreu ao prêmio junto com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino e contra o uruguaio Justo Sánchez.

Comentários

 




    gl