Aos 44 anos, Tom Brady anuncia aposentadoria da NFL após carreira cheia de títulos

Tom Brady. Foto: Reprodução/Youtube/Highlight Heaven

Tom Brady. Foto: Reprodução/Youtube/Highlight Heaven

Considerado por muitos o maior jogador de futebol americano da história, Tom Brady confirmou nesta terça-feira (1) sua aposentadoria dos campos. A notícia havia sido antecipada no sábado (29) pela própria liga em mensagem publicada nas redes sociais, mas o atleta ainda não tinha se pronunciado a respeito.

Dono de sete sete anéis de campeão da NFL, o atleta de 44 anos usou as redes sociais para fazer o anúncio oficial. Em sua carreira vencedora, passou 20 temporadas no New England Patriots, e conquistou seis títulos do Super Bowl, antes de se mudar para Tampa Bay e ganhar um título pelos Bucs na temporada passada.

Com sete títulos, ele é o maior campeão da história da NFL. Foram 22 temporadas na principal liga de futebol americano dos Estados Unidos.

Na carta de despedida, Brady fez questão de escrever em português para ela: “Te amo amor da minha vida”.

“Sempre acreditei que o futebol é uma proposta ‘dê tudo’ – se não houver um compromisso 100% competitivo, você não terá sucesso, e o sucesso é o que eu amo tanto em nosso jogo”, escreveu Brady no Twitter.

“Existe um desafio físico, mental e emocional TODOS os dias que me permitiu maximizar meu maior potencial. E eu tentei o meu melhor nos últimos 22 anos. Não há atalhos para o sucesso em campo ou na vida”.

“Isso é difícil para mim escrever, mas aqui vai: não vou mais assumir esse compromisso competitivo. Eu amei minha carreira na NFL e agora é hora de concentrar meu tempo e energia em outras coisas que exigem minha atenção.”

“Refleti muito na semana passada e me fiz perguntas difíceis. E estou muito orgulhoso do que conquistamos. Meus companheiros de equipe, treinadores, competidores e fãs merecem 100% de mim, mas agora é melhor deixar o campo de jogo para a próxima geração de atletas dedicados e comprometidos”.

A última partida da carreira do quarterback foi em 23 de janeiro, quando os Bucs perderam na semifinal da Conferência Nacional para o Los Angeles Rams.

Leia também:

+ Ao abrir ano judiciário, Luiz Fux discursa contra polarização em ano eleitoral

+ BBB 22: Tiago Abravanel abre o jogo e revela mágoa com Silvio Santos e família

Comentários

 




    gl