Com olhos marejados, Tite defende Fernandinho e evita falar sobre futuro

Brasil perde para a Bélgica e é eliminado da Copa da Rússia. Foto: Fifa

Brasil perde para a Bélgica e é eliminado da Copa da Rússia. Foto: Fifa

Sem esconder a dor pela eliminação do Brasil na Copa da Rússia, o técnico Tite evitou falar sobre futuro em entrevista coletiva concedida após a derrota para a Bélgica por 2 a 1 na sala de imprensa da Arena Kazan.

O treinador elogiou a atuação da Bélgica e quase se emocionou ao falar de um dos últimos lances da partida, quando Courtois defendeu com a ponta dos dedos chute de Neymar.

“O futebol tem muitas variáveis. Não fico de blá, blá, blá, mas temos que analisar de forma global. Aspectos táticos, técnicos, físicos e emocional. A Bélgica tem jogadores de alto nível. Courtois estava iluminado. Não gosto de falar em sorte. Futebol tem o aleatório, mas não gosto de falar de sorte. Quando é a nosso favor, é uma maneira educada de desprezar nossa competência. Sorte não acredito. Teve o Courtois sorte? Não. Esteve bem. A primeira bola bateu na trave, fazer o quê? Bélgica teve competência e efetividade. Tivemos dois terços do jogo na mão, jogo de alto nível, a qualidade está dos dois lados”, disse o técnico

O comandante do time brasileiro também falou também de Fernandinho, que fez um gol contra e não conseguiu parar Lukaku antes de De Bruyne fazer o segundo dos belgas.

“Fernandinho joga muito e exerce a mesma função no City. Tivemos dois terços do jogo na nossa mão, com equilíbrio emocional de jogar com 2 a 0 atrás. Antes de tomar o gol, já tínhamos criado duas chances reais. Tenho que ter discernimento para passar aos atletas a capacidade de absorver um golpe forte. E manterem o discernimento para construir. Temos que analisar o conjunto da obra”, ressaltou.

Tite contabiliza 26 jogos à frente da seleção brasileira, com 20 vitórias, duas derrotas e quatro empates. Sofreu apenas oito gols, sendo seis deles de bola aérea, como o primeiro da Bélgica nesta sexta-feira.

“A dor talvez fique mais aflorada na hora. Está muito difícil falar com vocês. O sentimento fica amargo, pesado, está difícil. Talvez pesem os 30 anos de carreira para ter discernimento e falar agora. Uma coisa é certa, o torcedor enxerga. Talvez por isso ele reconheça e passe esse carinho”, afirmou Tite.

Neymar lamenta derrota do Brasil. Foto: Fifa
Neymar lamenta derrota do Brasil. Foto: Fifa

Eliminada da Copa do Mundo, a seleção brasileira tem um compromisso marcado para o segundo semestre: o amistoso do dia 8 de setembro, contra os Estados Unidos, em Nova York.

“Não quero falar de futuro, estou aflorado. Não quero ser demagogo aqui e colocar do meu sentimento. Já explanei o orgulho de trabalhar com eles. Talvez tenha faltado competência, mas não dedicação plena”, completou.

O técnico do Brasil acrescentou que talvez tenha faltado competência ao time para marcar os gols nas oportunidades que surgiram, mas afirmou que o time teve “dedicação plena”: “Tenho orgulho do trabalho”, concluiu.

– França vence Uruguai por 2×0 e se classifica para semifinais

Rádio SRzd exibe cobertura especial neste sábado

Para que você não perca nenhum detalhe desses momento decisivos, a Rádio SRzd preparou uma programação intensa mobilizando toda a esquipe de esportes liderada por Evaldo José.

Para detalhar todas as combinações, projeções e desempenhos pós-jogo, a programação deste sábado (7) terá edições diárias dos programas “Sala de Imprensa”, às 14h; e do programa “SRzd na Copa”, às 17h (horários de Brasília).

Confira a programação:

Sábado (7)

14h – Sala de Imprensa: apresentação de Jorge Eduardo com Roberta Costa e Tony Vendramini
17h – SRzd na Copa: apresentação de Robson Aldir com Roberta Costa, Jorge Eduardo e Tony Vendramini
21h30 – Reprise SRzd na Copa

Comentários

 




    gl