Tinta ou tonalizante: saiba qual é o mais adequado para seu cabelo

foto: divulgaçãoQuando os fios brancos começam a aparecer ou a cor do seu cabelo já não agrada mais, chegou a hora de mudar. No entanto, a dúvida entre qual produto usar costuma perturbar as mulheres. O SRZD conversou com o cabeleireiro Tiago Sarandy, que explicou a diferença da tinta e dos tonalizantes.

O especialista diz que a tinta é recomendada para colorir os cabelos brancos, pois cobre esses fios claros completamente. Os tonalizantes servem para dar tons nos cabelos. Geralmente este produto é usado em cabelos com luzes ou quando a mulher quer mudar o tom do cabelo. “Não é recomendado para pessoas que já têm uma grande porcentagem de fios brancos”, conta.

Quando perguntado sobre o dano de ambos produtos, Tiago contou que as empresas de cosméticos investem muito nas tinturas para cabelo. Porém, existem muitas empresas que investem na qualidade, visando um cuidado maior com o fio, por isso, escolher bem a marca independente do preço é primordial para os fios.

O cabeleireiro ainda disse que o tonalizante, por não possuir amônia na sua base, é muito utilizado por mulher com alergia e por grávidas. O problema é que após algumas lavagens o tonalizante vai desbotando. Diferente da tinta, que tem fixação permanente e só precisamos retocar conforme os cabelos crescem.

Tiago relembra que “toda química requer cuidado, é importante sempre fazer tratamentos para evitar o ressecamento do fio pelo uso da amônia ou de outras químicas. Procurar sempre usar produtos bons, de marcas confiáveis, que oferecem um resultado perfeito, deixando o cabelo saudável”.

Comentários




    gl