Thomaz Bellucci aprova atuação apesar de derrota para Nadal: ‘Joguei de igual para igual’

Mesmo tendo saído derrotado das oitavas de final de Roland Garros por Rafael Nadal, o brasileiro Thomaz Bellucci aprovou sua atuação contra o número 2 do mundo, tetracampeão do Grand Slam francês. O tenista lamentou a falta de experiência em jogos decisivos.

“Saio contente. Do outro lado da quadra estava um cara que é muito difícil de ser batido aqui em Roland Garros. Foi o meu segundo jogo nessa quadra (Philippe Chatrier, a principal de Roland Garros), foi ótimo como experiência. Acho que o segundo e terceiro set foram muito bons, principalmente o segundo, pois tive chance de ganhar e acabei cometendo alguns erros bobos. Joguei de igual para igual com o Nadal, mas ainda me falta um pouco de experiência neste tipo de jogo”, ressaltou.

Apesar do resultado, Bellucci alcançou sua melhor campanha da carreira em um torneio Grand Slam. Com os pontos conquistados em Paris, ele deverá ser o 24º na próxima lista da ATP, que será divulgada na próxima segunda-feira, no dia 7 de junho.

João Zwetsch, técnico de Bellucci, aprovou a atuação do jovem tenista, e garantiu que, se o adversário das oitavas não tivesse sido Nadal, seu pupilo teria ido mais longe.

“Tenho certeza de que este jogo vai fazer uma grande diferença para o Thomaz. Ele enfrentou muito bem a situação e, em boa parte do jogo, sentiu que tinha chances. São essas experiências que precisamos para evoluir. Acho que ter chegado às oitavas-de-final aqui em Roland Garros foi importante, pois do jeito que o Thomaz estava jogando, tínhamos muita chance de avançar mais ainda se tivesse jogado essa fase com outro jogador que não fosse o Nadal”, declarou.

Comentários




    gl