STJD retira três pontos do Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro

Botafogo alega uso irregular do VAR e vai pedir a anulação do jogo contra o Palmeiras. Foto: Reprodução de Internet

Botafogo alega uso irregular do VAR e vai pedir a anulação do jogo contra o Palmeiras. Foto: Reprodução de Internet

Atendendo a um pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou nesta quarta-feira (29) três pontos do Palmeiras na tabela de classificação oficial do Campeonato Brasileiro. O time alviverde, que estava com 16 pontos, agora tem 13, mas ainda segue líder do torneio.

Tabela do Campeonato Brasileiro. Foto: Reprodução/CBF
Tabela do Campeonato Brasileiro. Foto: Reprodução/CBF

A ordem para suspensão do resultado da sexta rodada partiu em liminar do presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, uma vez que o time carioca pede a impugnação do resultado e a CBF só poderá homologar a partida após o julgamento do caso.

Segundo a diretoria do Botafogo, o árbitro analisou o VAR no lance do pênalti sobre Deyverson, atacante do Palmeiras, quando o jogo já havia reiniciado. E o uso da tecnologia nessa ocasião seria contra as regras.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior mostrou cartão amarelo para Deyverson por simulação após choque com o goleiro Gatito do Botafogo. Pouco depois, o lance foi revisto por orientação do VAR, que identificou um pisão de Gabriel em Deyverson no início da jogada que originou no pênalti convertido por Gustavo Gómez.

O Palmeiras entende que a atitude adotada pelo STJD vai de acordo com os procedimentos jurídicos do caso, mas há grande convicção no clube na manutenção da vitória em Brasília.

Comentários

 




    gl