STJD rejeita pedido do Palmeiras e mantém Corinthians campeão paulista de 2018

Jogo entre Palmeiras e Corinthians. Foto: Twitter/Reprodução

Jogo entre Palmeiras e Corinthians. Foto: Twitter/Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou nesta quarta-feira (19), por unanimidade, o pedido do Palmeiras pela impugnação da final do Campeonato Paulista deste ano. O Corinthians foi campeão.

Os auditores do julgamento do Processo nº 271/2018, entenderam que o clube não conseguiu provar a interferência externa de um lance ocorrido no segundo jogo da decisão contra o Corinthians, no Allianz Parque.

O Palmeiras vem recorrendo do resultado da decisão do torneio desde o encerramento da partida, realizada no dia 8 de abril.

Em maio, o recurso do Palmeiras já tinha sido negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Agora com a negativa do STJD, encerram-se as possibilidades de o clube recorrer dentro do Brasil. Não cabem mais recursos em tribunais regionais e nacionais. Com isso, o Corinthians está mantido como detentor da taça.

A derradeira oportunidade de instância é através da Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, o mesmo que analisou o caso de doping do peruano Paolo Guerrero. A defesa do Palmeiras disse que irá analisar essa possibilidade.

A defesa do time alviverde argumentava que ocorreu interferência externa na decisão da arbitragem de desmarcar um pênalti assinalado a favor do Palmeiras (do volante Ralf no atacante Dudu) no segundo tempo do jogo. O Corinthians venceu por 1 a 0 no tempo normal e conquistou o título nos pênaltis.

Comentários

 




    gl