STF decide que Sport é o único campeão brasileiro de 1987

Sport. Foto: Reprodução de Internet

Sport. Foto: Reprodução de Internet

Segundo a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o Sport é o único vencedor do Campeonato Brasileiro de 1987.

A decisão foi confirmada nesta terça-feira (5) após ser rejeitado o recurso apresentado pelo Flamengo no último mês de outubro. O clube carioca ainda foi multado e terá que pagar ao Sport 2% do valor da causa.

A favor do Sport votaram os ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Rosa Weber e Alexandre de Moraes. Luís Roberto Barroso que havia defendido considerar os dois times campeões, não esteve presente à sessão.

Em 1987 o Flamengo venceu a Copa União, que tinha os maiores times do Brasil, no entanto a CBF mandou jogar um duelo semifinal com Internacional (segundo colocado), Sport e Guarani (que venceram o Módulo Amarelo, um torneio sem os grandes). Flamengo e Internacional se negaram a disputar os duelos. Assim, o Sport venceu o Guarani e foi considerado campeão.

Em 18 de abril deste ano, o STF indeferiu o agravo regimental do recurso extraordinário do Flamengo. O clube apresentou recurso reivindicando a conquista ao STF e, assim como aconteceu em 4 de março de 2016, mais uma vez acabou derrotado no STF. A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1.

Comentários

 




    gl