Sonda chinesa faz brotar semente na lua pela primeira vez na história

Broto de algodão nascido na lua. Foto: Reprodução/Twitter

Broto de algodão nascido na lua. Foto: Reprodução/Twitter

A sonda chinesa Chang’e-4 levou vida para a lua. Pela primeira vez na história, um material biológico cresceu no satélite natural da Terra. Devido a importância do acontecimento, a ação tem sido comparada com a primeira vez em que o homem pisou em solo lunar.

Os resultados dos experimentos da Chang’e-4 podem trazer respostas sobre explorações a longo prazo; o que mudaria completamente a forma de estudar o espaço.

“Primeira na história: semente de algodão levada para a lua pela chinesa Chang’e-4 germinou, como mostra a última foto de teste, marcando a conclusão do primeiro experimento biológico da humanidade na lua”, anunciou o Diário do Povo da China — agência estatal de notícias.

Conseguir plantar na lua seria um facilitador para missões espaciais como uma possível viagem a Marte. Os astronautas poderiam realizar paradas e colher seus próprios alimentos no espaço.

As informações da germinação de sementes na lua são da agência espacial chinesa CNSA, que foram compartilhadas pelo Diário do Povo.

Viagem de ineditismos

A Chang’e 4 aterrissou na madrugada do dia 3 de janeiro, no horário de Brasília, no lado oculto da lua. Esta foi a primeira vez na história que uma nave espacial alcança o território inexplorado e nunca visto pela Terra.

Foto da lua durante o pouso da sonda Chang'e 4. Foto: Reprodução/CNSA
Foto da lua durante o pouso da sonda Chang’e 4. Foto: Reprodução/CNSA
Foto do solo lunar após o pouso da sonda Chang'e 4. Foto: Reprodução/CNSA
Foto do solo lunar após o pouso da sonda Chang’e 4. Foto: Reprodução/CNSA

Comentários

 




    gl