Categories: Geral

Quais são os sintomas mais comuns da variante Ômicron até o momento?

Tosse persistente, febre, falta de ar e perda de olfato e paladar. Estes eram os sintomas mais comuns para um paciente com Covid-19 no início da pandemia.

Com a variante Delta, entretanto, percebeu-se que dor de cabeça e fadiga também eram muito relatados pelos pacientes, enquanto a perda de olfato e paladar eram menos comuns.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou, nesta quarta (1º), o terceiro caso de infecção pela variante Ômicron da Covid-19. Trata-se de um rapaz de 29 anos que veio da Etiópia, na África, e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, no último sábado (27).

O homem está vacinado com as duas doses da Pfizer, e segue em isolamento em Guarulhos, cidade onde mora. Ele não apresenta sintomas e passa bem, de acordo com a Vigilância Sanitária estadual.

Segundo os médicos sul-africanos, que têm lidado de perto com os infectados pela nova cepa, os sintomas mais comuns apresentados são: dores no corpo, na cabeça e fadiga. Também de acordo com eles, as manifestações seriam mais leves do que nas versões anteriores do Coronavírus.

Responsável por alertar as autoridades de saúde sobre a possibilidade de surgimento de uma nova cepa, a médica Angelique Coetzee, da África do Sul, tem repetido em entrevistas que atendeu pacientes com quadros leves, mas estavam bastante cansados. A médica também notou que, em crianças infectadas, a frequência cardíaca estava elevada.

As informações até aqui têm levado alguns cientistas a acreditar que a Ômicron poderia provocar, na verdade, uma versão mais branda da Covid-19 que, na verdade, a equipararia a uma gripe – bastante transmissível, mas não tão letal

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Em biografia, Susana Vieira relembra relação conturbada com ex-marido

Bastidores. No dia 7 de maio, a atriz Susana Vieira lançará, pela editora Globo Livros, a autobiografia "Susana Vieira: Senhora do…

1 minuto ago
  • Famosos

IZA surge nua, grávida e deslumbrante durante ensaio fotográfico

IZA surge nua, grávida e deslumbrante durante ensaio fotográfico. Ela espera seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o jogador…

24 minutos ago
  • Famosos

Porchat se emociona com Déa Lúcia no teatro: ‘Feliz e muito triste’

Porchat se emocionacom Déa Lúcia no teatro: 'Feliz e muito triste' Fábio Porchat se emocionou com a presença de Déa…

56 minutos ago
  • Carnaval/SP

Veja o logotipo do enredo da Acadêmicos do Tatuapé para o Carnaval 2025

Terceira colocada no Carnaval de 2024, a Acadêmicos do Tatuapé lançou o seu enredo para o desfile do próximo ano…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Ex-BBB 24 faz mistério sobre desfilar na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2025

Ex-BBB 24 faz mistério sobre desfilar na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2025 Rio. Alane Dias concedeu entrevista ao Grupo Liberal…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

‘Ópera dos Terreiros: O canto do encanto da alma brasileira’; leia a sinopse de mais um enredo 2025 no Rio

Ópera dos Terreiros: O canto do encanto da alma brasileira; leia a sinopse de mais um enredo 2025 no Rio…

3 horas ago