Sem Futebol: Governo de São Paulo decide paralisar Campeonato Paulista

Bola de futebo. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pessoas ligadas a clubes de São Paulo e à Federação Paulista de Futebol já foram comunicadas de que o futebol será paralisado no estado. O anúncio deve acontecer em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11).

Um vídeo gravado pelo governador João Doria e compartilhado por sua assessoria, aponta que o estado vive o momento mais duro da pandemia. Na gravação, Doria faz um apelo à população e pede a colaboração de todos diante das medidas que serão anunciadas.

Nesta terça-feira (9), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, recomendou ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, que suspenda “eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo”.

A FPF publicou nota mostrando contrariedade em relação à recomendação de Sarrubbo. A federação justificou a continuidade do futebol afirmando que adotou protocolo rígido, afirmou que outros países que adotaram o lockdown continuaram a realizar jogos e que lançou campanhas de conscientização em relação ao problema.

A paralisação, se confirmada, repetirá o que aconteceu no ano passado, quando o campeonato parou em 16 de março, conforme se propagava a pandemia no Brasil.

A ideia vinha sendo analisada nos últimos dias, devido ao agravamento da pandemia no Estado. Nesta quarta, porém, o governo não anunciou a paralisação – mas deixou claro que poderia acontecer a qualquer momento.

A tendência é de que a medida já valha para a rodada do fim de semana. O jogo desta noite, entre Palmeiras e São Caetano, deve ser mantido.










Comentários

 




    gl