Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1, que será exibida pela Band

A Rede Globo não irá transmitir a Fórmula 1 na próxima temporada. Sem acordo com a Liberty Media, dona dos direitos de transmissão da  categoria esportiva, a emissora desistiu de seguir as negociações e não terá a principal categoria do automobilismo mundial em sua grade após 40 anos.

A desistência foi confirmada em nota enviada ao blog do jornalista Gabriel Vaquer: “A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”.

Sem alarde, a Band, que já tem a Stock Car, se movimentou nos bastidores e adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1 para as duas próximas temporadas, 2021 e 2022. Fontes do mercado revelam que o contrato deve ser assinado ainda nesta sexta-feira (5), segundo o jornalista Flavio Ricco.

A Fórmula 1 volta a ser exibida no canal paulista após 41 anos. Em 1980, a Rede Bandeirantes foi licenciada pela Globo para mostrar o campeonato mundial de pilotos e exibiu sozinha a primeira vitória de Nelson Piquet — no ano seguinte, ele seria campeão. Quem narrou a categoria naquele ano pela Band foi Galvão Bueno, que, no ano seguinte, foi contratado pela Globo.










Comentários

 




    gl