Sem a presença do prefeito, Rei Momo recebe a chave da cidade do presidente da Riotur

Cerimônia tradicional no início do Carnaval do Rio de Janeiro, a entrega da chave da cidade para o Rei Momo e sua corte aconteceu por volta das 18h00 sob uma chuva fina que caía na Sambódromo. Sem a presença do prefeito da cidade, Marcelo Crivella, Wilson Neto recebeu de forma simbólica do presidente da Riotur, Marcelo Alves.

Maurício Candonga na cerimônia de entrega das chaves. Foto: Nicolas Barbosa/SRzd

Um clima de indefinição antecedeu o evento que foi aberto com presença da família de Candonga. Maurício, um de seus filhos, atentou à importância do acontecimento para abertura da folia carioca: “A entrega é a abertura oficial do Carnaval. Desde a criação da cerimônia por meu pai, é tradição que nós, os guardiões, entreguemos as chaves para autoridade máxima, geralmente o prefeito. Em sua ausência, esperamos o representante enviado pela prefeitura”.

Família Candonga e o casal de mestre-sala e porta-bandeira da prefeitura. Foto: Nicolas Barbosa/SRzd

Após saudar o casal de mestre-sala e porta-bandeira da prefeitura, Marcelo Alves ratificou a grandeza do Carnaval e parabenizou a cidade por seu aniversário com o comparecimento da corte: “Estamos aqui na presença da família Candonga, da corte, neste aniversário da ‘Cidade Maravilhosa’, declarando a abertura do Carnaval no Rio”.

Presidente da Riotur na cerimônia. Foto: Nicolas Barbosa/SRzd

 

 

Comentários

 




    gl