Segunda dose da vacina Janssen pode aumentar os anticorpos em nove vezes

Profissional de saúde exibe frasco de vacina. Foto: Divulgação/Johnson & Johnson

Neste quinta-feira (25), a Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, informou que a segunda dose da vacina contra a Covid-19 pode aumentar em nove vezes o número de anticorpos que agem contra a infecção.

Segundo o estudo, o reforço do imunizante pode ser mais positivo na proteção contra a doença. Os testes clínicos de fase 2 foram realizados nos Estados Unidos e na Europa. A vacina da empresa é a única aprovada no Brasil para a aplicação em dose única.

“Estamos ansiosos para discutir uma estratégia com as autoridades de saúde pública para que a nossa vacina Johnson & Johnson contra a Covid-19 também ganhe uma dose de reforço após a aplicação da dose de reforço após a aplicação da dose única”, declarou Mathai Mammen, chefe global da Janssen Research & Development, departamento de pesquisa da Johnson & Johnson.

Em participantes com idades entre 18 e 55 anos e nos com 65 anos ou mais que receberam uma dose de reforço com dosagem menor, os testes mostraram aumentos relevantes na resposta imunológica.

Comentários

 




    gl