São Vicente expõe no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental

Criador e criatura

São Vicente – Cidade de Goiás/GO

“Um desfile para entrar para a história”. Assim foi a definição do Presidente e Carnavalesco da Unidos de São Vicente para o Carnaval de 2017 da União das Escolas de Samba de Maquete. Hoje, quatro anos depois, o desfile ganha novos ares, fazendo parte de evento  do FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental em formato de exposição que será online através de um documentário, onde  Murilo Ribeiro conta sobre sua história no carnaval de maquete e um pouco do processo de criação do desfile exposto.
O desfile apresentado em 2017,  onde a M.E.S Unidos de São Vicente trouxe pra avenida um pouco das cidades históricas do estado de Goiás e se sagrou vice campeã perdendo para a Império de Ouro Branco no último quesito.    ” Esse desfile foi guardado todos esse anos justamente com o intuito de realizar essa exposição, algumas peças foram perdidas devido deterioração do tempo, mas o que restou deu muito bem para realizar essa exposição visual com um “tapete” de 4 metros.” – Afirma o presidente e Carnavalesco
A exposição vai ficar disponível no site do festival http://www.ficafestival2021.com.br/ a partir do dia 15/12 às 10h.

“O FICA desse ano comemora os 20 anos da Cidade de Goiás como Patrimônio Cultural da Humanidade, o que colaborou com o enredo apresentado em 2017. Sem falar que, nos anos competindo pela UESM, o meu trabalho nunca foi divulgado aqui na minha cidade em si, sendo essa exposição a primeira vez que vou mostrar para população da cidade o Carnaval de Maquete.” – Encerra Murilo.

O evento também marcará uma outra estreia: além do carnaval de maquete, nesse mesmo evento é a estreia no carnaval real pela escola de Samba Mocidade Independente do João Francisco, que realizou um show que também foi gravado e estará disponível no site do evento.

 

   “É muito gratificante que todos os anos de carnaval de maquete tenha me levado ao carnaval real, podendo aplicar todo meu conhecimento agora em uma escala bem maior.” – Emociona-se Murilo.

A São Vicente será a única escola convidada esse ano pela UESM e abrirá o desfile das campeãs do carnaval contando a saga dos nordestinos.

Reveja o desfile de 2017 da Agremiação:

Acompanhe o nosso carnaval :

Inscrições e Regulamento em www.uesm.com.br

Siga a gente: Facebook , Youtube e Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários

 




    gl