Saiba por que o dia 15 de janeiro é considerado o mais triste do ano

Reflexão. Foto: Reprodução de Internet

Reflexão. Foto: Reprodução de Internet

Um psicólogo garante que esta segunda-feira (15) é o “Blue Monday”, também conhecido como dia mais triste do ano. Segundo estudo questionável feito por Cliff Arnall, então da Universidade de Cardiff, no País de Gales, a terceira segunda-feira de janeiro é o dia em que as pessoas se sentem mais para baixo.

Ele criou, em 2005, uma fórmula matemática para provar sua teoria: [W+(D-d)]xTQ/MxNA. Difícil de entender? “D” são as dívidas que você fez no fim de ano, “d” seu salário mensal, “T” é o tempo que se passou desde o Natal, “M” o nível de motivação, “W” é o clima e “NA” a necessidade de tomar medidas. Bem, no Reino Unido faz muito frio nesta época, por isso, “W” tem um peso maior para eles.

Não houve nenhum embasamento teórico para este estudo, que não foi publicado em nenhuma revista científica.  A história toda foi criada pelo psicólogo a pedido de uma agência de viagens, ou seja, ação de marketing para venda de pacotes turísticos.

O profissional disse que teve a melhor das intenções no sentido de encorajar as pessoas a terem um olhar positivo para o restante do ano encarando as oportunidades de novos começos e de mudanças.

“Seja para embarcar em uma nova carreira, conhecer novos amigos, assumir um novo hobby ou reservar uma nova aventura, janeiro é realmente um ótimo momento para tomar as grandes decisões do restante do ano”, afirmou.

Comentários




    gl