RedeTV! decide não exibir entrevista exclusiva gravada com Lula

Lula. Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A emissora RedeTV! não exibirá a entrevista exclusiva feita nesta sexta-feira (3) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula na Silva, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). A entrevista de Lula foi dada ao jornalista Kennedy Alencar.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem, dia 3 de maio, uma entrevista para o jornalista Kennedy Alencar, que seria exibida na Rede TV e num programa documental da rede britânica BBC. Fomos informados hoje que a Rede TV decidiu não exibir a entrevista. Registre-se que a emissora não só entrou com uma reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal para garantir o direito de entrevistar o ex-presidente como gravou a entrevista no dia de ontem. A entrevista deve ser divulgada no exterior na BBC”, informou o site oficial do ex-presidente, por meio de nota.

A emissora negou que o fato seja uma autocensura e explicou que o material faz parte de um acordo com a empresa americana BBC. O conteúdo será transmitido lá.

“A RedeTV! foi contratada no ano passado pela BBC World News e pela K.doc para gravar entrevistas para a série-documentário de três capítulos. Realizou 12 entrevistas, três das quais com ex-presidentes da República. A série, chamada “What Happened to Brazil”, foi transmitida internacionalmente em janeiro pela BBC. A entrevista com Lula foi solicitada à época como parte desse projeto. Liberada agora pela Justiça, foi gravada na última sexta-feira. A entrevista será usada pela BBC World News com exclusividade, numa sequência da produção desenvolvida no ano passado. Todos os direitos sobre imagens e direção editorial são da BBC”, afirmou por meio de nota.

Fernando Haddad critica decisão

Candidato às eleições presidenciais pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2018, Fernando Haddad, via rede social, criticou a atitude da RedeTV!. “Você tem medo de quê?”, escreveu o professor.

Comentários

 




    gl