Reclamação de Serena Williams viraliza; tenista pede para juiz se desculpar

Serena Williams. Foto: Reprodução

Serena Williams. Foto: Reprodução

No último sábado (08), a renomada tenista norte-americana Serena Williams enfrentou a japonesa Naomi Osaka em partida do US Open Feminino, nos Estados Unidos. O que era para ser um jogo comum, ganhou uma nova narrativa após as punições sofridas por Williams. As decisões do árbitro português Carlos Ramos incomodaram a atleta, que o acusou de ser sexista e ainda exigiu um pedido de desculpas oficial. Serena perdeu a partida, porém elogiou a sua adversária em quadra.

Entre as causas das punições sofridas por Williams, estava o recebimento de dicas de seu técnico — o francês Patrick Mouratoglou. A prática é proibida de acordo com o regulamento do esporte. No entanto, não ficou evidente se a tenista viu sinais de seu treinador.

Indignada com a punição, Serena questionou a atitude de Ramos ainda durante a partida. A atleta afirmou que se fosse uma disputa entre homens, a punição não teria sido feita. Ela alegou que a decisão do juiz questiona sua integridade e pediu que o português se desculpasse oficialmente com ela.

Com o fim da partida, em entrevista à imprensa norte-americana, Mouratoglou assumiu ter tentado passar uma dica a Serena. Ele afirmou que, apesar de ser proibida, a ação é bastante comum entre os técnicos. Patrick disse, ainda, que o treinador de Naomi também estava fazendo sinais.

Serena Williams elogia adversária

Após perder por 2 sets a 0, Serena Williams não conquistou o esperado título do US Open Feminino. No entanto, a atleta encheu sua adversária, a japonesa Naomi Osaka, de elogios. Williams pediu que situação desconfortável com o árbitro do jogo não ofuscasse a vitória de Naomi. Ela ainda creditou o placar da partida à qualidade esportiva da japonesa.

Com a nova conquista, Naomi Osaka se tornou a primeira atleta japonesa a ter um título como este. Osaka ocupa, agora, a sétima posição no ranking mundial de tenistas. Serena, que estava na 26ª colocação, passou a ocupar a 16ª posição.

Comentários

 




    gl