Racismo: jogadores do Flamengo são chamados de ‘macaco’ por torcida do Olímpia

Jogadores do Flamengo foram chamados de “macaco” por torcedores do Olímpia. Foto: Reprodução/Youtube

Os jogadores do Flamengo foram chamados de “macaco” durante partida de ida válida pelas quartas de final da Taça Libertadores do Flamengo contra o Olímpia, do Paraguai, na noite desta quarta-feira (11), no estádio Manuela Ferreira, em Assunção.

O treinador do Flamengo, Renato Gaúcho, comentou o fato durante coletiva de imprensa logo após a partida. “Infelizmente, tem acontecido no mundo isso, a injúria racial. Eu cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Isso choca, entristece, é muito triste que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo”, disse.

O lance ocorreu durante paralização para atendimento do lateral Salazar, do Olímpia. Durante uma dividida com Arrascaeta, o defensor paraguaio teve que ser levado ao hospital de ambulância. Ele sofreu traumatismo craniano seguido de convulsão e segue internado.

Em função do ocorrido, o jogo ficou parado durante 11 minutos, o que esquentou o clima nas arquibancadas. Foi neste momento que ocorreram os xingamentos. O Flamengo venceu a partida por 4×1.

A partida de volta está marcada para quarta-feira (18) e será disputada no Mané Garrincha, às 19h30.

Comentários

 




    gl