Lewis Hamilton se pronuncia sobre condenação do ex-piloto Nelson Piquet

Tatuapé é destaque durante pódio do GP de Interlagos. Foto: Paulo Gelatti

Incrível. O piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton se pronunciou, nesta quinta-feira (30), sobre a condenação do ex-piloto Nelson Piquet, na última semana, em R$ 5 milhões, por danos morais a entidades de combate ao racismo e à Lgbtfobia.

A ação foi movida após comentários racistas contra Hamilton, além de uma série de multas por declarações de teor racista e homofóbico proferidas desde 2016.

A ação em favor de Hamilton foi aberta após uma entrevista em que Piquet se referiu ao britânico como “neguinho” enquanto criticava uma manobra sua.

Diversos movimentos sociais o acionaram na justiça, exigindo não apenas que respondesse pela sua declaração, mas também por uma série de outras falas de mesmo teor.

Hamilton, ao tomar conhecimento da decisão judicial, disse ter achado “incrível” a responsabilização de Nelson Piquet para mostrar que “racismo e homofobia não são aceitáveis e não há lugar para isso em nossa sociedade”.

Lewis, além de empilhar campeonatos conquistados nas pistas, é cidadão honorário no Brasil, título que recebeu do Congresso Nacional.

Comentários

 




    gl