‘Queremos cerveja’: Torcida faz protesto na abertura da Copa no Catar

Torcida do Equador na Copa 2022. Foto: Reprodução/Twitter

Torcida do Equador na Copa 2022. Foto: Reprodução/Twitter

Após o governo do Catar proibir a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios da Copa do Mundo de 2022, um protesto foi feito durante a partida entre Catar e Equador, na abertura do maior torneio do futebol mundial.

“Queremos cerveja! Queremos cerveja!” gritou um grupo de equatorianos enquanto a bola rolava durante o jogo que abriu a competição neste domingo (20) no Estádio Al Bayt. As imagens com os gritos dos torcedores nas arquibancadas circulam nas redes sociais e podem ser vistas no final do texto.

Por questões culturais, e ao contrário dos demais países onde a Copa já foi realizada, o consumo de bebida alcoólica no Catar tem severas restrições. Existia a expectativa de liberação em alguns locais específicos no país, mas as autoridades decidiram voltar atrás e, a dois dias da abertura, proibiram de vez as vendas.


Leia também:

+ Richarlison, destaque da seleção brasileira, conta qual é o seu sonho após se aposentar

+ Repórter da Globo se explica após empurrar torcedor ao vivo no Catar


Segundo os organizadores do mundial, o único local em que há venda de cervejas será no Fan Fest e apenas em uma janela de quatro horas, entre 19h e 1h do horário local.

Somente quem estiver nos camarotes dos estádios poderão usufruir da bebida durante as partidas. O valor do copo de meio litro segue em torno de R$ 75, ou 50 riais catarianos na moeda local.

De acordo com o jornal britânico “The Sun”, a Budweiser, produtora de cerveja que é patrocinadora oficial da Copa do Mundo, pode pedir indenização de até R$ 255 milhões à Fifa.

Catar: primeiro país sede derrotado em abertura de Copa

Dentro das quatro linhas, a seleção sul-americana derrotou o Catar, anfitrião da Copa sem sustos, por 2 a 0, com dois gols do atacante Enner Valencia. Pela primeira vez, seleção dona da casa é derrotada em uma abertura do Mundial.

O Catar enfrenta o Senegal, sexta-feira (25), às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama. No mesmo dia, mas às 13h, no estádio Al Khalifa, o Equador encara a Holanda, na segunda rodada.

Comentários

 




    gl