Putin discursa em estádio lotado: ‘Nunca tivemos tamanha força’

Vladimir Putin discursa para multidão em estádio. Foto: Reprodução/Globonews

Vladimir Putin discursa para multidão em estádio. Foto: Reprodução/Globonews

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, falou nesta sexta-feira (18) a uma multidão que lotou um estádio em Moscou, na Rússia. Em sua fala, ele parabenizou os soldados que estão lutando na Ucrânia e afirmou que a guerra é uma ação para salvar a Ucrânia de “forças neonazistas”.

“A Rússia já tinha feito todo o possível para levantar a Crimeia. Sebastopol criou uma barreira contra os neonazistas, e as pessoas em Donbass também não concordaram com esse governo”, declarou o presidente russo.

O evento foi realizado para marcar os oito anos da anexação da Crimeia pela Rússia. Ovacionado por apoiadores com muitas bandeiras russas e cores do país pintadas no rosto, Putin também falou que está “salvando a Ucrânia de todo o sofrimento” que o país, segundo ele, vinha passando.

Putin disse ainda que as cidades da Crimeia e de Sebastopol criaram uma barreira contra neonazistas e extremistas nacionalistas, assim como a região pró-Moscou de Donbass.

“Eles também criaram uma barreira, um bloqueio, atuavam se defendendo de bombas aéreas. Tudo isso foi feito contra o genocídio que estava acontecendo. Tentando fazer com que as pessoas se livrassem desse sofrimento. E esse foi o principal motivo da operação que está acontecendo hoje na Ucrânia”, afirmou.

O mandatário russo sustenta a tese de que o governo ucraniano é composto por neonazistas e comete genocídio contra o próprio povo. Nessa semana, a Corte Internacional de Justiça (CIJ) refutou essa tese e ordenou que a Rússia retire as tropas da Ucrânia.

Leia também:

+ Joe Biden chama Vladimir Putin de ditador assassino e marginal

+ Lula diz para jornalistas que teme ser assassinado e cita Marielle

Comentários

 




    gl