Primeiro-ministro britânico está com coronavírus

Boris Johnson. Foto: Reprodução/Twitter

Boris Johnson. Foto: Reprodução/Twitter

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de 55 anos, está com coronavírus. A informação foi divulgada pelo próprio premiê através das redes sociais nesta sexta-feira (27). “Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e testei positivo para coronavírus. Agora estou me isolando, mas continuarei liderando a resposta do governo por videoconferência enquanto combatemos esse vírus. Juntos vamos vencer isso”, escreveu.

De acordo com o porta-voz do governo, os primeiros sintomas apareceram na quinta-feira (26). No dia anterior, Johnson havia estado em uma sessão de perguntas e respostas no Parlamento britânico. Outros ministros que tiveram contato com o premiê irão se isolar.

Até esta sexta, foram confirmadas 578 mortes por causa do coronavírus no Reino Unido. O número de casos chega a 11.658. Com a demora para se tomar medidas drásticas e, consequentemente, com o aumento de pessoas infectadas no país, Johnson determinou no dia 20 de março o fechamento de locais públicos e pediu que os britânicos permanecessem o maior tempo possível dentro de casa. Para ajudar trabalhadores autônomos, o governo do Reino Unido anunciou que vai cobrir até 80% dos ganhos desses trabalhadores até junho.







Comentários

 




    gl