X
    Categorias: Geral

Primeira-dama Sylvia Crivella reúne especialistas para Workshop beneficente em prol do Hospital Mário Kröeff

Hospital Mário Kröeff. Foto: Divulgação

Em comemoração ao Outubro Rosa, mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama, considerado o mais comum entre as mulheres, a primeira-dama do Rio, Sylvia Jane Crivella, reúne amanhã, sábado (29), cinco especialistas para um workshop beneficente em prol do Hospital Mário Kroeff. As palestrantes irão orientar sobre a doença e o tratamento, além de falar sobre alimentação saudável e a transformação feminina. O encontro, com almoço incluído, será no Copacabana Praia Hotel, das 9h às 16h30.

Pela manhã, a dra. Kátia Fernandes, diretora técnica do Hospital Mário Kröeff, especializada em Oncologia Clínica, falará sobre prevenção de câncer de mama. Em seguida, a dra. Sandra Gioia, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, fará palestra sobre o acesso ao tratamento do câncer de mama. Logo depois, será a vez da psicoterapeuta e presidente do Revifé, Sandra de Andrade, com o tema “Existe vida após um câncer”.

À tarde, após o almoço, acontecerão duas apresentações: a primeira com a médica pós-graduada em Nutrologia, Rachel Furtado Moreira, coach de saúde e criadora do treinamento “Alimentação 180º”. Ela ensinará sobre “Alimentação que traz saúde: mitos e verdades”. Encerrando o evento, a Life Coach Jacqueline Abreu, que também é idealizadora do projeto Nascidas para transformar, ficará responsável pelo tema “Mulher PodeRosa”. Após cada palestra, os convidados terão 10 minutos para perguntas e, no final, haverá entregas de certificados de participação.

Os convites individuais para o workshop estão à venda por R$ 100 e podem ser adquiridos no local do evento, na Rua Francisco Otaviano, 38, em Copacabana. Metade da renda arrecadada será revertida para o Hospital Mário Kroeff e a outra metade cobrirá os custos do almoço.

Os participantes receberão de brinde sessões de massagem oferecidas pela Onodera Estética, no BarraShopping, e sessões de depilação a laser no Studio Laser Depilação, também no BarraShopping, oferecido pela empresária Jéssica Vilella. Entre outros apoiadores que também ajudaram a viabilizar o evento estão o Álvaro das Camélias, da Camélias Flores, o decorador Carlos Lamoglia, da Unifesta Rio, a empresária Mariana Nogueira, do Buffet Mel Gastronomia, além do Copacabana Praia Hotel e das amigas Carmem Lúcia Ramos, Rosângela Soares Vianna e Suara de Azevedo.

Pede-se aos participantes levarem fraldas geriátricas tamanho G ou GG, que serão doadas para as pacientes do Hospital Mário Kroeff.