Prédio da polícia em Kharkiv aparece em chamas após ser atingido por míssil

Míssil atinge prédio da polícia em Kharkiv. Foto: Reprodução/Twitter/Ministério da Defesa da Ucrânia

Míssil atinge prédio da polícia em Kharkiv. Foto: Reprodução/Twitter/Ministério da Defesa da Ucrânia

Um míssil russo atingiu o prédio da Polícia Nacional em Kharkiv nesta quarta-feira (2), de acordo com o Ministério da Defesa da Ucrânia. Pelo menos 25 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas.

Imagens divulgadas através da página oficial do perfil do Ministério da Defesa mostram o topo do prédio pegando fogo. “É assim que se parece a ‘paz russa'”, disse o ministério na publicação.

Nesta última terça-feira (1º) uma explosão atingiu um prédio do governo local de Kharkiv. Dez pessoas morreram e mais de 30 ficam feridas no ataque. O presidente da Ucrânia afirmou se tratar de um terrorismo de estado.

Deve acontecer nesta quarta-feira (2) uma nova rodada de negociações. Na última, ocorrida na segunda-feira (28), as delegações russas e ucranianas não saíram satisfeitas.

Histórico

A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Otan, grupo militar liderado pelos Estados Unidos. Para a Rússia, uma possível entrada do vizinho na organização é uma como uma ameaça à sua segurança. A relação entre Rússia, Belarus e Ucrânia começou antes da criação da União Soviética que existiu entre 1922 e 1991.

Leia também:

+ Bolsonaro sobre presidente da Ucrânia: ‘Não tenho o que conversar com ele’

+ Casa Branca refuta ameaça nuclear e países Europeus pedem Ucrânia na Otan

Comentários

 




    gl