Por 25 a 23, Câmara decide arquivar pedido de impeachment contra Crivella

Marcelo Crivella. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (3), a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro decidiu, por 25 votos a 23, arquivar o processo de impeachment contra o prefeito Marcello Crivella. Ao todo, 48 dos 51 parlamentares votaram. O quórum mínimo para abertura do processo é de 26 votos favoráveis.

Além do pedido de afastamento, foi protocolada também no Legislativo municipal a instalação de uma CPI para apurar as denúncias. O pedido obteve as 17 assinaturas necessárias para tal.

Alguns vereadores comparam o grupo de assessores do prefeito à “milícia” e “jagunços com dinheiro público”. Já o líder do governo na Câmara disse que um processo nesse momento seria ‘tapetão’.

O pedido de impeachment contra Crivella veio após a reportagem da TV Globo que revelou um esquema do prefeito que contratava assessores para ficarem na porta de hospitais atrapalhando o trabalho da Imprensa. Os tais ‘guardiões’, como eram chamados, impediam reportagens e entrevistas para não deixar que a mídia revelasse o verdadeiro estado dos hospitais municipais.










Comentários

 




    gl