Categories: Geral

Pesquisa ao consumidor revela incerteza sobre como apostar online com segurança e preocupa 40% dos novos jogadores no Brasil

Uma pesquisa realizada pela Playtech, em conjunto com a plataforma Toluna, aponta que a incerteza sobre como jogar com segurança online, assim como a falta de informações sobre as operadoras de jogos que atuam na América Latina estão entre os principais empecilhos para os potenciais novos jogadores na região, sendo citados no estudo por 39% e 55% dos participantes, respectivamente.

A ideia do estudo da Playtech era avaliar as atitudes gerais dos consumidores em relação ao jogo, ponderando fatores de risco, confiança do consumidor na autorregulação e regulamentação, e assim converter o feedback em um maior envolvimento e segurança do jogador no continente.

O estudo foi realizado de forma online, e contou com 2.112 participantes de quatro países da América Latina: Colômbia, Brasil, Argentina e Chile. Com isso, os pesquisadores tentaram avaliar as principais barreiras e perturbações que os possíveis apostadores do continente apresentam, dividindo-as por ordem de relevância.

Confiança

Os dados colhidos na pesquisa demonstram que, ficando à frente da regulamentação, um dos grandes desafios do segmento da jogatina é a construção de uma relação de confiança com as pessoas. O que sugere que as operadoras devem implementar novas ações que foquem na proteção do jogador e no jogo responsável, fazendo com que seus objetivos sejam transmitidos de forma clara para o maior público possível.

Em território tupiniquim, a pesquisa aponta que, para 39% dos entrevistados, o maior empecilho para os apostadores em potencial realizarem seus palpites é a falta de conhecimento sobre como jogar de maneira segura. Felizmente, para os usuários que querem conhecer o melhor bingo online ou até mesmo outras modalidades de jogatina, é possível sanar praticamente qualquer dúvida ao verificar as avaliações e informações presentes no confiável.com, que faz análises completas de serviços online. Ela ajuda o jogador a encontrar plataformas sérias e legalizadas, que operam de forma honesta e transparente.

Enquanto isso, cerca de 55% dos entrevistados brasileiros afirmaram que se sentiriam mais confiantes em utilizar uma plataforma de jogatina caso tivessem mais informações sobre as operadoras que atuam no país. Já 51% disseram que ficariam mais confiantes em utilizar as plataformas das operadoras, caso os usuários tivessem acesso à ferramentas de proteção do jogador. De acordo com a pesquisa, esses dados sugerem que há uma certa lacuna de conhecimento sobre os palpites online e os recursos de proteção que estão à disposição do usuário.

Encerrando o estudo, 20% dos entrevistados brasileiros disseram ter medo de acabar perdendo o seu dinheiro por conta dos palpites online ou acabar se viciando na prática. Esse resultado final destaca e muito a importância do fomento à política do Jogo Responsável.

Segundo Francesco Rodano, Diretor de Políticas da Playtech, “os dados desta pesquisa destacam a importância da implementação de medidas de proteção ao jogador, bem como o foco no jogo responsável de toda a indústria, à medida que avançamos em direção a um ambiente regulamentado”.

Rodano ainda completa, apontando que no atual momento é preciso que a indústria da jogatina dê uma maior ênfase no envolvimento mais seguro dos apostadores com os jogos de azar, assim como um maior investimento na análise de dados. Sendo que essas medidas devem ser tomadas a fim de proteger os novos apostadores que utilizam plataformas online e garantir um crescimento saudável deste mercado que recém foi regulamentado.

A Playtech é uma companhia fundada em 1999 e conta com ações listadas na Bolsa de Valores de Londres. A empresa é considerada líder de mercado nos segmentos de transações financeiras e jogos, empregando mais de 6.400 colaboradores espalhados por 24 países.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Conheça a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval de SP 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo abriu, oficialmente, a preparação para o Carnaval de 2025 com…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

Carnaval 2025: Confira a ordem de desfiles do Grupo de Acesso 1 de São Paulo

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo abriu, oficialmente, a preparação para o Carnaval de 2025 com…

9 horas ago
  • Carnaval/SP

Carnaval 2025: Veja a ordem de desfiles do Grupo de Acesso 2 de São Paulo

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo abriu, oficialmente, a preparação para o Carnaval de 2025 com…

10 horas ago
  • Famosos

Camila Moura, ex do BBB Buda, faz revelações íntimas em podcast

Camila Moura, ex do BBB 24 Lucas Buda, faz revelações íntimas em podcast. Ela disse que Lucas foi a primeira…

15 horas ago
  • Carnaval/SP

As estratégias envolvendo a ordem de desfiles do Carnaval de São Paulo

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo abre, oficialmente, a preparação para o Carnaval de 2025 com…

16 horas ago
  • Televisão

Ex-BBB 24 desabafa na web: ‘Até pra ser preto precisa de diploma’

Ex-BBB 24 desabafa na web: 'Até pra ser preto precisa de diploma'. Thalyta faz desabafo sobre não ser convidada para…

19 horas ago