Pelé é internado em hospital de São Paulo; filha atualiza estado de saúde

Pelé. Foto: Ricardo Stuckert

Pelé. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-jogador Pelé, de 82 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. A informação foi compartilhada nesta quarta-feira (30), por uma de suas filhas, Kely Nascimento, nas redes sociais.

“Meu pai está internado, regulando medicamento. Não estou pulando em um voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando, eu vou no Ano-Novo. Não tem surpresa e nem emergência, agradecemos todo carinho e amor que vocês transmitem”, escreveu Kelly no Instagram.


Leia também:

+ Tratando lesão na Copa, Danilo faz desabafo sobre verdadeiros heróis brasileiros

+ Veja dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2022 até a final


Filha de Pelé confirmou internação do pai. Foto: Reprodução/Instagram
Filha de Pelé confirmou internação do pai. Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com a ESPN, Pelé deu entrada no hospital na última terça-feira (29), com um quadro de inchaço no corpo. Segundo a reportagem, ele estava acompanhado da mulher, Márcia Aoki, e de um cuidador.

A publicação informa que o Rei do Futebol está sendo submetido a uma bateria de exames para uma avaliação mais aprofundada dos problemas detectados e dos órgãos comprometidos pelo câncer metastático.

Ainda segundo a ESPN, o corpo médico do Albert Einstein confirmou alguns diagnósticos prévios. Entre eles, estão o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma “insuficiência cardíaca descompensada.

Considerado por muitos como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, o ídolo brasileiro foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021, ao fazer exames de rotina no mesmo hospital em que está internado. Desde então, ele realiza sessões de quimioterapia, tendo que ser submetido a exames periódicos. Em fevereiro, Pelé já tinha sido internado no Einstein para dar continuidade ao tratamento do tumor de cólon.

Comentários

 




    gl