Papa Francisco alerta para barulho ensurdecedor da guerra e dos conflitos

Papa Francisco durante Angelus. Foto: Reprodução/Vaticano

Papa Francisco. Foto: Reprodução/Vaticano

Nesta terça-feira (21), em mensagem anual de paz, o papa Francisco, líder espiritual da Igreja Católica, pediu que as nações redirecionem o dinheiro gasto em armamentos em educação, condenando os crescentes orçamentos militares em detrimento dos serviços sociais.

Em seu discurso elaborado para o Dia Mundial da Paz da Igreja Católica Romana, celebrado no dia 1 de janeiro, Francisco também destacou a necessidade de ajudar os mais pobres, proteger o meio ambiente e buscar equilíbrio entre com a economia de mercado livre.

“É chegada a hora, então, de os governos desenvolverem políticas econômicas destinadas a inverter a proporção dos recursos públicos gastos em educação e em armamentos. Apesar dos inúmeros esforços voltados para um diálogo construtivo entre as nações, o barulho ensurdecedor da guerra e do conflito está se intensificando. Enquanto as doenças de proporções pandêmicas estão se espalhando, os efeitos da mudança climática e da degradação ambiental estão piorando, a tragédia da fome e da sede está aumentando”, disse o pontífice.

Comentários

 




    gl