Operação contra roubo de cargas prende 20 suspeitos no Rio

Roubo de Cargas. Foto: You Tube

Roubo de Cargas. Foto: You Tube

Iniciada nesta quarta-feira (26), uma operação comandada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu 20 pessoas envolvidas em um esquema de roubo de cargas na capital fluminense. Ao todo, foram emitidos 37 mandados de prisão preventiva.

Entre os procurados estão chefes do tráfico, como também seguranças privados e motoristas de caminhões. Os criminosos responderão pelos crimes de associação para o tráfico e financiamento do tráfico através de roubo de cargas.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) apurou que o prejuízo causado pelos roubos em vias expressas, como a Avenida Brasil, é de cerca de R$ 600 milhões. O dinheiro é usado no financiamento do tráfico, com a compra de armamentos e drogas.

As investigações apontam que o grupo se estabeleceu na Cidade Alta, mas possui atuações em outras áreas. Entre elas, a Comunidade do Muquiço, em Marechal Hermes; a Vila Aliança, em Bangu; a Favela da Quitanda, no Complexo da Pedreira; no Complexo da Maré e até com ramificações em São Gonçalo e na Região dos Lagos.

Comentários

 




    gl