O que fazer para evitar a ressaca nas festas de final do ano

Confraternizações de empresa, encontros com amigos, ceia de Natal, festa de Réveillon. Os motivos para celebrar no fim do ano são dos mais variados, mas se não tomar cuidado, o corpo não aguenta. Para quem gosta de bebida alcoólica, atenção redobrada para não ter ressaca no dia seguinte. Veja abaixo algumas dicas para aqueles sintomas clássicos: náusea, dor de cabeça, boca seca e dor pelo corpo, típicos de quando você exagera no álcool.

1. Não beba de estômago vazio

Um lanche antes de sair de casa e comer enquanto bebe ajuda a não se sentir mal depois.

2. Cuide do fígado

Evite comidas gordurosas, que exigem muito do fígado. Cuide desse órgão tão importante para a digestão.

3. Azeite

Consumir uma colher de azeite extravirgem antes de beber retarda os efeitos do álcool no organismo.

4. Se mantenha hidratado

Entre um drinque e outro, beba água para evitar desidratação e a boca seca no dia seguinte. Não economize. Beba água antes, durante e depois de ingerir álcool. Consumir bebidas isotônicas, água de coco e sucos também ajudam a repor sair minerais, vitaminas e potássio.

5. Carvão vegetal ativado

Antes de beber, tome 1g de carvão vegetal ativado antes e 1g depois de beber. Ele dificulta a absorção do álcool pela mucosa do sistema digestivo. (Leia a bula do carvão vegetal ativado antes de consumi-lo por ter contraindicações)

6. Não exagere

Mesmo com todos os cuidados para evitar a ressaca, não exagere na bebida. O álcool em excesso pode causas graves problemas de saúde, como a cirrose hepática.

 

 

Comentários

 




    gl