Sem energia? Nutricionista revela alimentos que auxiliam na melhora da disposição

Café. Foto: Pikist

Café. Foto: Pikist

Algumas pessoas não sabem, mas alguns alimentos podem auxiliar na melhora da energia, disposição e até mesmo do humor.

De acordo com a nutricionista Dani Borges, o chá verde é uma ótima opção. “Fonte de cafeína, substância que possui ação termogênica e que proporciona mais energia e disposição. Também auxilia na melhora do humor e bem estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina, o triptofano”, explicou.

Para ajudar na energia, Dani também citou o guaraná em pó. “O pó de guaraná é fonte de cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso e que proporciona muita energia e disposição. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição”.

Para ajudar na melhora do humor, além de fornecer mais energia também, a profissional menciona o bom e velho café preto. “A cafeína, presente no café, é a substância psicoativa que age no sistema nervoso central proporcionando aumento do estado de alerta, redução do sono, maior disposição e energia, sem contar que também pode melhorar o humor”. 

Para além das bebidas com cafeína, Dani afirmou que a água de coco é uma das bebidas consideradas energéticas e naturais. “Além de melhorar a disposição, a agua de coco é uma ótima fonte de hidratação para quem não gosta muito de consumir só água normal”.

O açaí também não poderia ficar de fora da lista, já que é um alimento rico em carboidratos e gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol e de quebra proporcionam mais energia para o organismo. E para os amantes de chocolate, a versão amarga é uma ótima opção.

[O açaí] é rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes. E o chocolate amargo é fonte de antioxidantes e também possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta, aumenta a disposição e energia”, finalizou.

Leia também:

+ Quase 50% precisaram ajustar orçamento para não perder plano de saúde

+ Mau hálito pode ter relação com hábitos alimentares; entenda

Comentários

 




    gl