Navalha bate U. Alcoólica e ainda sonha com classificação

Após serem derrotados na primeira rodada da Copa Campus 2009, os dois times se enfrentaram na manhã do último domingo em busca da primeira vitória. Com o resultado de 3 a 2, o time de Naval ainda sonha com a classificação para a próxima fase.

 

Logo no segundo lance da partida, o Navalha abriu o marcador: cruzamento de lateral pela direita, e a bola sobrou para Diego, que não perdoou a falha do adversário e estufou as redes. O Universidad Alcoólica, então, esboçou uma reação, pressionando o adversário no seu campo de ataque, com sucessivas tentativas de arremate. Porém, os futuros engenheiros suportavam muito bem a pressão, chegando sempre com muito perigo à baliza do time azul e branco. Em seguida, a ducha de água fria: depois de um lançamento do jogador Rodrigo, Lucas aproveitou o rebote do goleiro Pedro Victor e marcou o segundo. Mas a vantagem adquirida pelo Navalha durou pouco. Um minuto após sofrer o gol, o Universidad descontou com Cambraia, que recebeu na área, brigou com dois zagueiros e, em um lindo giro, balançou a rede.

 

A segunda etapa iniciou-se diferente. Agora quem aproveitou os primeiros minutos foi o Universidad Alcoólica. A defesa do Navalha falhou e a bola sobrou sozinha para Alan, que num chute forte, empatou a partida. A partir daí, o jogo ficou dinâmico e os dois times buscaram mais o ataque, proporcionando uma seqüência de chances de gol para ambos os lados. Aos 12 minutos, a equipe de Naval saiu para um contra-ataque rápido e chegou ao seu terceiro gol: Jorginho chutou e a bola desviou no zagueiro, traindo o goleiro, que nada pode fazer para evitar desempate. Nos últimos minutos, o time azul e branco tentou ferozmente chegar novamente ao gol que levaria ao empate, mas sem muita sorte. Fim de jogo, com o placar de 3 a 2.

 

Com a derrota, o Universidad Alcoólica vê suas chances de classificação remotíssimas, precisando vencer por goleada o Zebra, além de torcer por outros resultados. Já o Navalha conseguiu respirar na competição e com uma vitória contra ECCA, na próxima rodada, ficará perto da uma das vagas.

Comentários




    gl